sábado, agosto 26, 2006
Insegurança
De todos os sentimentos que imperam em mim, creio que o mais nocivo é a insegurança. É ela que me limita, que me prende, que alimenta meu medo de caminhar.
Segundo o dicionário, insegurança significa intranquilidade, falta de confiança...Falta de confiança em si mesmo. Muitas vezes não acredito em mim, não me julgo capaz de muitas coisas e por pensar assim, não tento, fico parada, com a sensação de que estou vendo a vida passar diante dos meus olhos.
Acho que sempre fui assim. O medo de não conseguir neutraliza a minha vontade de tentar. Se fosse fazer uma lista de coisas que gostaria de fazer, mas tenho medo de não conseguir não terminaria hoje. Jogar futebol, dançar...são coisas que desde pequena apenas observo com admiração outras pessoas realizarem. Sentia uma vontade imensa de ir lá, tentar, aprender, mas ao mesmo tempo, sugia um sentimento de incapacidade, juntamente com uma sensação de inutilidade.
Ser inseguro não é simplesmente se preocupar com o que os outros dizem. Antes, é o medo que as pessoas pensem o mesmo que você. Explico: Se você é auto-confiante, não vai se importar com o que os outros dizem, mesmo que algumas opiniões sejam adversas. Mas, se você já está se sentindo ridículo fazendo algo, a opinião das pessoas só será um agravante, porque na sua mente você já estará enterrado até o pescoço de grilos e medos por si mesmo. O que mais pesa para uma pessoa insegura é o que ela pensa e depois, o que ela acredita que os outros pensam, o que muitas vezes só é verdade para ela.
O fato de ser insegura me leva ser reservada com respeito aos meus sentimentos;também é uma das causas de ser carente - não me acho importante ou digna o suficiente pra ter pessoas ao meu redor que gostem de mim.Ser inseguro, como eu, é perigoso, pois o medo pode tomar conta de você e neutralizar toda a sua força de vontade, toda a sua vontade de viver...Ás vezes acho que é isso que acontece comigo, não tenho ânimo pra tentar nada novo, diferente. Eu condiciono minha auto-confiança a algumas coisas, quando na verdade auto-confiança, amor-próprio são coisas que têm que vir de dentro, antes de tudo.Essa, com certeza está sendo umas das lições mais difíceis de aprender.
~*Olá pessoas...Há quanto tempo não?! Mas tudo na vida tem uma explicação, afinal não fiquei duas semanas sem atualizar meu blog a toa. Essas últimas semanas foram muito atribuladas pra mim, prova de química, matemática, problemas pessoais... Não estava com cabeça pra escrever, pra postar e não consigo atualizar por atualizar, na minha opinião, fica vazio. Mas agora estou aqui. O post não ficou lá essas coisas, mas é como estou me sentindo, principalmente durante essa semana. Bem, quanto aos comentários, peço desculpas a todos pela demora em responder, mas vou começar hoje mesmo a responder. Agora, uma parte muito importante...PRÊMIOS! Rsrsrs...Nesse tempo que estive off, ganhei prêmios importantes, fiquei muito feliz!!
Top 40 - Concurso Blog Master
E agora...
Nem acreditei quando vi...Primeiro lugar?! Eu?! Realmente estou muito feliz com esse reconhecimento. Muito obrigada aos avaliadores do Tears Contest, Estrela Macabra, Breyla e Stepheson.
Até a próxima.
Bjo
[Edit]Mudei o layout! Na verdade não era pra mudar agora, mas a ansiedade foi maior. Layout feito pelo Stepheson, no próximo post falarei mais sobre ele.
[/Edit]
Por Miss Dylan
____________________________________